Páginas

Loading...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Acento Grave = indicador de Crase

Crase é o fenômeno da união do A(preposição) e o A(artigo feminino).

O acento grave indica o fenômeno da crase. Bom, você pode dizer: Vou à Bahia.

Como saber se houve crase? É só dizer:Venho da Bahia.

Mas se você diz: Vou a Recife, aí já é diferente. Observe:Venho de Recife. Perceba que no exemplo 1 houve a junção de A(preposição) e A(artigo feminino) mas no exemplo 2, não houve tal junção,,pois não existe artigo. Outro detalhe interessante é que não se faz tal construção com artigo masculino.

Perceba outro detalhe:Vou à escola. Aqui você pode substituir por:Vou ao colégio, para saber quando há a colocação do acento grave. Percebeu a diferença?

4 comentários:

  1. Muito Obrigado!
    Graças a sua ajuda tirei 10 no trabalho.
    Obrigado Mesmo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Graças as explicações ,tenho me saido muito bem .

    ResponderExcluir
  3. Adorei que dica boa de se aprender,parabens.

    ResponderExcluir
  4. cara me ajudou muito consegui resumir o que a minha pro levou 4 aulas para finalizar e me deixou com varias duvidas

    ResponderExcluir

Postagens populares