Páginas

Loading...

domingo, 1 de abril de 2012

Alfabeto Fonético Internacional




Uma coisa muito importante para quem deseja ensinar uma língua estrangeira, seja ela, inglesa, espanhola, francesa, alemã ou qualquer outra,  além de ter conhecimento da língua desejada, deveria  haver o seguinte critério: ter Licenciatura em Letras, desse modo, teriam conhecimento do Alfabeto Fonético Internacional.

Se para ensinar Língua Portuguesa em escolas oficiais o professor deve fazer Licenciatura em Letras, por que aceitar que um professor de uma língua estrangeira não precise ter passado por esta exigência?

O fato de o brasileiro não poder ensinar português simplesmente por ser um falante da língua portuguesa, deveria fazer com que muitos se dessem conta do seguinte: por que para muitos, às vezes ser um falante nativo de uma língua estrangeira passa a ser critério do ensino da língua estrangeira?

Quanto ao Alfabeto Fonético Internacional, deveria ser estudado em laboratório, mesmo por aqueles que fazem Licenciatura em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas, para que possam ter um embasamento melhor em Fonética e Fonologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Postagens populares