Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Audiência Publica sobre o Acordo Ortográfico


Hoje, 4 de abril de 2012, realizou-se uma Audiência Pública para debater sobre o Acordo Ortográfico, na Comissão de Educação, Cultura e Espote, que teve encerramento às 12h44min.

Estavam presentes: o senador Paulo Bauer (PSDB-PR), que presidiu a Comissão, e ainda participaram os senadores Cristovão Buardque (PDT-DF),  Ana Amélia (PP-RS), Cyro Miranda (PSDB-GO) e Lidice de Mata (PSB-BA).

Participaram também,  Gustavo Guimarães,  Conselheiro e Chefe da Divisão de Promoção da Língua Portuguesa no Itamaraty, Pasquale Cipro Neto, professor e consultor de Língua Portuguesa, Ernani Pimentel, professor e idealizador do Movimento Acordar Melhor. Os professores pediram para que houvesse uma revisão no texto do Acordo.

Após a exposição das contradições e incoerências do texto do Acordo Ortográfico e, também, do Vocabulário ortográfico da Língua Portuguesa, o senador Cyro Mranda (PSDB-GO) percebeu que do modo como está, o país sai perdendo. O que deveria ser um acordo está em flagrante desacordo.

Em 31 de dezembro deste ano, terminará o período de transição para o Acordo, em que todos os membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa deverão ter adotado as suas regras.

Fonte: http://www.lidpsdbsenado.com.br/2012/04/paulo-bauer-preside-debate-sobre-acordo-ortografico-da-lingua-portuguesa-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Postagens populares