Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Simpósio Internacional Linguístico-Ortográfico




A Academia de Letras de Brasília realizará SIMPÓSIO INTERNACIONAL LINGUÍSTICO- ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA, reunindo, em Brasília, representantes das nações que compõem a Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, em 10 de setembro de 2014 - Dia Mundial das Línguas.O evento tem por finalidade debater e sugerir às autoridades governamentais dos países envolvidos estudos no que concerne à linguística e à ortografia, a fim de proporcionar colaboração democrática na consecução do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, ora sub examine no Brasil, até 31 de dezembro de 2015, conforme o Decreto n. 7.875 de 12 de dezembro de 2012.


A Academia de Letras de Brasília convidou todas as suas congêneres dos estados brasileiros, bem como as municipais, a integrarem este evento magno, para que possam, de forma transparente e democrática, oferecer seus entendimentos, sua críticas e sugestões dos países envolvidos.


Verdadeiro cadinho a céu aberto, onde os povos possam amalgamar estas matérias, de forma livre, sem amarras institucionais, ofertando aseus governos subsídios fundamentais.

O Simpósio Internacional Linguístico-Ortográfico da Língua Portuguesa deverá constituir-se num marco referencial na Capital da Esperança.

                                    Sejam todos bem-vindos!

                                          José Carlos Gentili

                                   Academia de Letras de Brasília

Fonte: http://www.albdf.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares