Páginas

Loading...

terça-feira, 1 de novembro de 2016

XI Conferência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa



O presidente Temer abriu nesta segunda-feira (31/10/2016), a XI Conferência dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.

A comunidade, criada em 1996, reúne Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissal, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Tomor-Leste Entre os objetivos do grupo estão reforçar a diplomacia e a cooperação entre os seus integrantes, além de difundir a língua portuguesa.

Na abertura da conferência, Temer fez um rápido discurso, de cerca de seis minutos, a chefes de Estado de oito países e convidou à mesa o secretário-geral eleito da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, com quem já havia se encontrado pela manhã, no Palácio do Planalto.

Na abertura da conferência, os países da CPLP aprovaram incluir no grupo Hungria, Uruguai, República Tcheca e Eslováquia como Estados observadores.

Além de Temer, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMD-AL), e os ministros José Serra (Relações Exteriores), Mendonça Filho (Educação) e Alexandre de Maraes (Justiça) também estiveram na cerimônia.

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/10/temer-abre-conferencia-de-paises-de-lingua-portuguesa-em-brasilia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares