Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Acordo Ortográfico deve ter prazo estendido


Numa entrevista à Rádio Senado, o senador Cyro Miranda (PSDB/GO) comentou sobre a adaptação dos brasileiros às novas regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que entrou em vigor no Brasil em 1º de janeiro de 2009. Para os senadores Cyro Miranda e Ana Amélia (PP/RS), autores do Projeto de Decreto Legislativo (PDL 498/2012), os brasileiros precisam de mais tempo para se adaptar à nova ortografia.

"O assunto demanda maior tempo de maturação e também uma integração mais ampla com os demais Estados envolvidos. O objetivo do projeto é estender o período de transição em sete anos, até o final de 2019. O país não se preparou para isso, vai dar uma confusão tremenda. Não houve estudos, não nos integramos com os outros países de língua portuguesa e nós não temos a menor condição de implantarmos do jeito que está. Vai dar uma confusão total na língua portuguesa. Isso vai ter reflexos em vestibulares, nos alunos, nas nossas escritas", afirmou Cyro Miranda.

Fonte: http://www.lidpsdbsenado.com.br/2012/08/cyro-afirma-que-prazo-para-implantacao-do-novo-acordo-ortografico-precisa-ser-estendido/

Reportagem datada de 31 de agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares