Páginas

Loading...

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Nova Gramática para Concursos


Os  conteúdos são apresentados sob forma de pequenos textos em se explicam noções teóricas com uma rica explicação, seguida de um elenco variado de exercícios e questões de concurso, a título de fixação da aprendizagem.

Esta obra foi elaborada por quatro das mais conceituadas linguistas do mundo acadêmico brasileiro. Com experiências no ensino e na pesquisa da língua portuguesa em seus diversos campos de investigação.  Lançamento no dia 31 de maio de 2016 das 19h às 22h no Espaço Itaú de Cinema, Praia de Botafogo,  316.

Sobre as autoras:

Cilene da Cunha Pereira  lecionou Língua Portuguesa nos cursos de Graduação e Pós-graduação por mai de 25 anos. Ela é Graduada em Letras Português-Francês pela UFRJ;  Mestra em Teoria Literária pela UFRJ; Doutora em Letras Vernáculas pela UFRJ, e membro da Academia Brasileira de Filologia.

Edila Viana da Silva atua em nos cursos de Pós-graduação, stricto e lato sensu. Ela docente do Doutorado Interinstitucional (DINTER-MEC/IF Sudeste-Minas Gerais). Ela é Doutora em Letras pela UFRJ e membro da Academia Brasileira de Filologia, da Associação Brasileira de Linguística. Integrante do Conselho Editorial dos Cadernos de Letras da UFF.

Maria Aparecida Lino Pauliukonis atuou na Graduação e Pós-graduação no Departamento de Letras Vernáculas da UFRJ. Coordena o Projeto Integrado de Pesquisa CIAD-Rio (Circuito Interdisciplinar de Análise de Discurso). Atua como vice-coordenadora do Mestrado Profissional (Profletras), no polo da Faculdade de Letras da UFRJ. Ela é Graduada em Letras Português-Inglês pela Unesp; Especialista em Semântica do Português pela PUC/SP;  Mestra em Língua Portuguesa pela USP; Doutora pela UFRJ.

Regina Célia Cabral Angelim atuou como professora de Graduação e Pós-graduação e desenvolveu projetos de pesquisas, especialmente na linha Análise do Discurso. Ela é Graduada em Letras pela UFRJ; Especialista em Literatura Brasileira pela UFRJ; Mestra e Doutora em Literatura Brasileira pela UFRJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares