Páginas

Loading...

terça-feira, 21 de junho de 2016

Conferência Internacional sobre a Língua Portuguesa


Especialistas de vários países  debateram o futuro da língua portuguesa, num encontro inserido nos esforços da CPLP para fomentar o uso do português nas organizações internacionais.
Na conferência de abertura, o ex-primeiro-ministro timorense, Mari Alkatiri, disse que o ensino do português é o “único caminho” para o reforço da soberania e afirmação nacional de Timor-Leste na região e no mundo.
“A língua de Camões passou de língua estrangeira a língua nacional, de língua de dominação estrangeira para língua de afirmação nacional”, disse Alkatiri.
O encontro, realizado pela Comissão Nacional de Timor-Leste em colaboração com o Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) e a CPLP, ocorrido entre os dias 15 a 17 do corrente mês , no Centro de Convenções de Díli, foi mais um evento a marcar a reta final da presidência de Timor-Leste da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A III conferência internacional sobre o futuro da língua portuguesa no sistema mundial contou com intervenções em quatro eixos de debate: Português, Língua Pluricêntrica do século XXI; Ensino e Formação em Língua Portuguesa em Contextos Multilingues ; O Potencial Econômico da Língua Portuguesa; Português Língua de Cultura, Ciência e Inovação.
Fonte: https://iilp.wordpress.com/2016/06/21/iii-conferencia-internacional-sobre-o-futuro-da-lingua-portuguesa-no-sistema-mundial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares