Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Portugal Promove a Língua Portuguesa



Uma parceria para promover ações culturais, educativas e científicas por universidades portuguesas e outras instituições portuguesas na República Popular da China foi assinada ontem (24/07/2012), na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A parceria envolve o Instituto Camões e várias universidades portuguesas, visando uma colaboração "coordenada e otimizada" para a promoção da língua e da cultura portuguesas na China.

No âmbito do protocolo, os parceiros vão trocar informação regular sobre as atividades que desenvolvem naquele país, em articulação com as universidades e instituições chinesas.

O acordo prevê reforço e consolidação das ações de cooperação com as universidades chinesas, a realização de cursos e outras atividades formativas dirigidas sobretudo a docentes chineses, e a investigação sobre o ensino e a aprendizagem do português como língua estrangeira na China.

Também visa criar guias do professor sobre a metodologia do ensino do português naquele país, o apetrechamento bibliográfico de instituições de ensino superior e de investigações na China, e a criação de um sítio na web que apoie as atividades de formação de docentes chineses.

Fone: http://iilp.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Postagens populares