Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

Ernani Pimentel na Academia de Letras de Brasília


O Prof. Ernani Pimentel, criador do Movimento Acordar Melhor, foi empossado como presidente do Centro de Estudos Linguísticos da Língua Portuguesa, em 21 de março de 2013.

O presidente da Academia, José Carlos Gentili, disse que Pimentel tem uma missão árdua a partir de agora. "Decidimos convidá-lo para assumir a coordenação do setor de linguística da Academia Brasiliense de Letras pelo trabalho de excelência desenvolvida durante anos como professor e pela luta com o projeto 'Acordar Melhor'...".

O Professor e agora membro da Academia de Letras de Brasília, afirmou está feliz com o novo desafio: "Assumir a presidência do Centro de Estudos Linguísticos da Língua Portuguesa, ecoa-nos como oportunidade e estímulo de arregaçar as mangas e trabalhar objetivamente para o resultado prático de simplificar, baratear e aprofundar a Educação, a começar pelo ensino da Língua Portuguesa, portal de entrada para todos os ramos do conhecimento", anima-se Pimentel.

O filólogo pretende implantar, junto com o Centro de Estudos Linguísticos da Língua Portuguesa, o acordo ortográfico, para, assim, trabalhar pela simplificação da ortografia e a evolução linguística e pedagógica no mundo atual.

Fonte:http://www.vestcon.com.br/noticia/ernani-pimentel-toma-posse-academia-letras-brasilia.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares