Páginas

Loading...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Livros trazem a Nova Ortografia



A maioria dos livros no Brasil já trazem a Nova Ortografia. Não há motivo para desespero porque ainda estamos em fase de transição até 31 de dezembro deste ano. Contudo, no caso de haver uma alteração par que esse prazo se prolongue até 2019, como foi proposto pela senadora Ana Amélia (PP-RS), teremos mais tempo para uma adaptação.

Em qualquer livraria podemos encontrar livros com a nova ortografia, como também temos explicações em blogs e sites sobre o Acordo Ortográfico.

Para começar, precisamos buscar os autores de maior peso, como por exemplo, Evanildo Bechara.

Integrante da Comissão de Lexicologia e Lexicografia da Academia Brasileira de Letras, foi responsável pela elaboração da 5ª edição do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, e também da 2ª edição do Dicionário Escolar da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras.

Lançou a Moderna Gramática Portuguesa, 37ª edição atualizada pelo novo Acordo Ortográfico, lançou ainda Gramática Escolar da Língua Portuguesa, 2ª edição ampliada e atualizada pelo novo Acordo Ortográfico.

Também está no mercado a Nova Gramática do Português Contemporâneo, de Celso Cunha e Lindley Cintra, 5ª edição de acordo com a nova ortográfica.

Temos também Gramática Normativa da Língua Portuguesa, de Rocha Lima, 48ª edição revista segundo o novo Acordo Ortográfico.

Todos os livros didáticos já se encontram segundo a nova ortografia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Postagens populares