Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Último ano de transição do Acordo Ortográfico



Hoje, 29 de setembro de 2012 , precisamos lembrar que o dia 31 de dezembro será  o último dia a vigorar as duas grafias no Brasil, ao passo que no primeiro dia de janeiro de 2013 apenas a Nova Ortografia estará valendo em território nacional.

Foi no dia 29 de setembro de 2008, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o Decreto nº 6.583/2008, na Academia Brasileira de Letras determinando a entrada em vigor do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa a partir do dia 1 de janeiro de 2009, e que a nova e a antiga ortografia estariam em vigor até o dia 31 de dezembro de 2012.

Precisamos ficar atentos às publicações de manuais explicando a nova ortografia, bem como as gramáticas  e os livros didáticos que já se encontram conforme a Nova Ortografia. Há cursos pela internet e diversos autores fazem palestras nas diversas comunidades brasileiras.

O melhor modo de aprender, no entanto, é lendo e escrevendo sem preocupação com as regras, mas para quem se prepara com o fim de passar em concursos, temos no mercado uma variedade de livros conforme a nova ortografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Postagens populares